Semana do MEI oferece atividades gratuitas para apoiar empreendedores na gestão e sustentabilidade dos negócios

O número de formalizações de microempreendedores individuais (MEI) aumentou 19% em Minas Gerais durante a pandemia (março/20 a março/21), totalizando 204.748 novos registros. Para oferecer capacitação e orientação empresarial para os microempreendedores, ampliando a sustentabilidade dos seus negócios,  o Sebrae realiza, de 10 a 14 de maio, a Semana do MEI.  Informações: 0800 570 0800 ou WhatsApp (31) 3314-2808. 

Por conta da pandemia, pelo segundo ano o evento nacional terá edição on-line. A programação é gratuita e oferece palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios da formalização. Informações e inscrição: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2021 

Desde que a figura jurídica do MEI foi instituída, há 12 anos, o MEI é a categoria empresarial que mais cresce no Brasil.  Minas Gerais reúne cerca de 1,2 milhão de MEI, o que representa 11% do total de microempreendedores do país e 62% do contingente de pequenos negócios do estado.  

Um fator determinante para muitos empresários na abertura de uma empresa como MEI é a opção de contratar um funcionário e ainda assim manter o porte. “Por conta da pandemia, muitos empresários preferiram migrar de ME ou EPP para MEI ou se formalizar como microempreendedor para acompanhar o comportamento do mercado e poder decidir melhor o futuro do negócio”, avalia Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas. 

próximo artigoZUG entrevista: deputado federal Domingos Sávio (PSDB) destaca investimentos no Vale do Aço
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga inicia confecção de aceiros para proteção contra queimadas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here