A espetacular temporada do Palmeiras criou um desafio para os responsáveis pela confecção do calendário do futebol. Classificado para todas as finais das competições que disputou, o time campeão paulista e da Libertadores vai entrar em campo para a final de um torneio de 2020 quando as competições de 2021 já tiverem começado.

Isso ficou determinado com a conquista do título da Libertadores pelo time no sábado, com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã. Como o time viajará em breve para a disputa do Mundial de Clubes no Catar, a decisão da Copa do Brasil precisou ser adiada.

Ao invés de enfrentar o Grêmio em 11 e 17 de fevereiro, os confrontos agora vão acontecer em 28 de fevereiro e 7 de março. O duelo de ida será na Arena do Grêmio, com o confronto de volta marcado para o Allianz Parque.

Para essas datas, o Palmeiras já tem compromissos agendados pelo Campeonato Paulista de 2021. A tabela previa que o time enfrentaria o São Caetano, em casa, e o Corinthians, como visitante, nessas datas-base. Agora, a Federação Paulista de Futebol precisará fazer ajustes no calendário da sua competição.

Certo mesmo é que a temporada do Palmeiras vai terminar apenas com a próxima já começada. E incluindo viagens de ida e volta ao Catar, a decisão da Copa do Brasil e os últimos compromissos do Brasileirão, o time vai fechá-la com 77 jogos disputados.

Mais do que isso, disputará os seus últimos 10 jogos em um período de 34 dias. A maratona terá continuidade na próxima terça-feira, com duelo com o Botafogo, pelo Brasileirão, em casa. Depois, serão dois jogos pelo Mundial. Na volta, mais cinco compromissos pela Série A e as decisões da Copa do Brasil.

A classificação do Palmeiras ao Mundial tem afetado até mesmo as competições. Em 11 de janeiro, a CBF adiantou que mudaria a data da rodada final do Brasileirão para 25 de fevereiro, uma quinta-feira, caso o time alviverde fosse ao Catar. Isso, agora, terá de ser ajustado.

O Palmeiras já entrou em campo 67 vezes na temporada 2020, com 36 vitórias, 20 empates e 11 derrotas. O time foi campeão paulista, da Libertadores, é finalista da Copa do Brasil, está em quinto lugar no Brasileirão e vai disputar o Mundial de Clubes. O clube usou 40 jogadores, com Weverton e Willian sendo os mais aproveitados – 60 partidas. E Luiz Adriano é o artilheiro com 20 gols marcados.

RECOPA – A conquista da Libertadores também assegurou a presença do Palmeiras na Recopa, disputada em dois jogos contra o vencedor da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia. Inicialmente, a Conmebol previa a disputa desses jogos em 10 de fevereiro e 3 de março. Mas uma nova tabela será definida pela confederação.

Confira como será o calendário do Palmeiras até o fim da temporada:

02/02 – Palmeiras x Botafogo (Brasileirão – C)

07/02 – Palmeiras x Tigres ou Ulsan Hyundai

11/02 – Palmeiras no Mundial (Final ou disputa do 3.º lugar)

Data a definir – Palmeiras x Fortaleza (Brasileirão)

17/02 – Coritiba (Brasileirão – F)

19/02 – São Paulo (Brasileirão – F)

21/02 – (Data-base) – Palmeiras x Atlético-GO (Brasileirão)

25/02 – (Data-base) – Atlético-MG x Palmeiras (Brasileirão)

28/02 – Grêmio (Copa do Brasil – F)

07/03 – Grêmio (Copa do Brasil – C)

próximo artigoFelipe Conceição substitui Felipão como técnico do Cruzeiro
Artigo seguinteNova remessa de insumos da CoronaVac chegará na noite de 4ª

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here