Minas Gerais atingiu importante marca no combate à Covid-19 nesta terça-feira (5). Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 502.948 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus no Estado desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Segundo o levantamento, outros 41.661 pacientes estão em acompanhamento médico. Por outro lado, mais uma vez o número de novos infectados foi expressivo. Em 24 horas, a SES contabilizou 4.588 testes positivos para o vírus. Ao todo, são 556.692 confirmações da enfermidade em território mineiro.

No mesmo período, 20 pessoas perderam a vida por complicações da doença, totalizando 12.803 mortes pela Covid. Cerca de 80% das vítimas têm 60 anos ou mais e a maioria (57%) é formada por homens. Ainda de acordo com o boletim, 74% dos pacientes que morreram apresentaram comorbidades.

Belo Horizonte lidera o Estado em número de casos e mortes pelo novo coronavírus. A capital mineira já atestou 62.637 infectados e 1.893 mortes. Na sequência, vem Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 42.953 testes positivos e 747 óbitos.

Ocupação de leitos de UTI em alta

Das 14 macrorregiões definidas pela SES, sete estão com a ocupação de leitos de UTI acima de 70%, especialmente por causa do aumento de demanda por internações por Covid-19 nas últimas semanas. Dezembro foi o mês com maior número de confirmações de casos de infectados pelo novo coronavírus.

Na capital mineira, a ocupação dos leitos para pacientes com o vírus chegou a 80,5% nessa segunda-feira (4), número considerado crítico e a maior ocupação desde 30 de maio, quando a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) passou a detalhar a situação desse indicador. A taxa de ocupação de enfermarias também permanece na zona de alerta, atingindo 64,4%.

próximo artigoItamaraty nega proibição para importação de vacinas da Índia
Artigo seguinteSaúde negocia requisição de estoques excedentes de seringas após compra fracassar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here