O presidente Jair Bolsonaro nomeou Gilson Machado, que antes ocupava o cargo de presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), como novo ministro do Turismo.

A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do DOU (Diário Oficial da União). Por conta disso, Machado foi exonerado de seu antigo cargo na Embratur. A mesma publicação ainda traz a demissão do cargo, a pedido, segundo o texto, de Marcelo Álvaro Antônio.

A decisão de Bolsonaro se deu após uma suposta troca de acusações em um grupo de WhatsApp, em que Antônio supostamente afirmou que o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) estava em negociação com o Centrão para repassar o Turismo. A informação é da revista Veja.

Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato de deputado federal por Minas Gerais. O agora ex-ministro já havia flertado com a demissão em outubro de 2019, quando foi indiciado pela Polícia Federal por suposto desvio de recursos por meio de candidaturas-laranja nas eleições de 2018.

próximo artigoSP vai produzir 1 milhão de doses da CoronaVac por dia, diz Doria
Artigo seguinteEduardo Bolsonaro admite erros de seu grupo nas eleições

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here