Ao fim da 23ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro tinha sete pontos de distância da zona de rebaixamento, mostrando que o time e Felipão estão dando passos importantes para alcançar o tal “primeiro objetivo”. E os celestes também apareciam a nove pontos do G-4, que, desde o início, era onde a equipe ambicionava habitar. A bem da verdade é que um triunfo nesta sexta-feira (27), em duelo com o Confiança, a partir das 21h30, no Mineirão, seria mais uma etapa essencial para afastar de vez o fantasma da degola e ainda aumentar a chama do acesso.

Com 28 pontos, a Raposa tem chance de ultrapassar a casa dos 30 nesta 24ª jornada, restando depois mais 14 partidas até o fim do campeonato. E, apesar de Luiz Felipe Scolari continuar batendo na tecla de que ainda é preciso se preocupar em não ser rebaixado à Terceira Divisão, o torcedor começa a ver novamente uma luz no fim do túnel chamada Série A.

De qualquer modo, o Cruzeiro vai entrar em campo com a responsabilidade de ganhar e defendendo uma série de nove partidas consecutivas de invencibilidade. E para este confronto, a tendência é que Felipão mantenha a base do time que superou a líder Chapecoense, na Arena Condá, na terça-feira (24) passada. Ou seja, em termos de ataque, Marcelo Moreno deve ser mantido no banco de reservas, com o trio Airton, Rafael Sóbis e William Pottker dando as cartas.

“Acho que tivemos exemplos bons no jogo (de terça). E vamos tentar aproveitar esses exemplos para dar sequência ao trabalho. É manter, desenvolver, dar estrutura ao pessoal que atuou e ver se podemos manter esse nível ou até melhorar um pouco mais”, declarou Felipão.

E admite que realmente o quadro está começando a ser revertido na Toca, mas que ainda falta muito para se pensar na elite do futebol nacional. “A situação está sendo modificada aos poucos para obter o primeiro objetivo. Quando chegamos, o Cruzeiro tinha 13 pontos. Os passos estão sendo dados devagar. Não é como a torcida deseja. Às vezes não vem a vitória. Mas estamos conseguindo o que pretendíamos. E contra o Confiança, vai haver uma dificuldade grande, mas queremos superá-lo para atingir o número mínimo que a gente pretende”, disse.

CRUZEIRO X CONFIANÇA

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 27/11/2020 (sexta-feira) – 21h30

Estádio: Mineirão

Cidade: Belo Horizonte

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Bárbara Roberta da Costa Loiola e Luis Diego Nascimento Lopes, todos paraenses

Transmissão: Premiere

CRUZEIRO

Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira (Patrick Brey); Adriano, Jadsom Silva e Régis; Airton, William Pottker e Rafael Sóbis

Técnico: Felipão

CONFIANÇA

Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Everton; Rafael Vila, Serginho, Guilherme Castilho e Ítalo; Reis e Renan Gorne

Técnico: Daniel Paulista

próximo artigoCovid-19: segunda vacina russa deve ter imunidade de ao menos 6 meses
Artigo seguinteDe vento em popa, América vai em busca de mais um triunfo para se aproximar da liderança

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here