Nesta quarta-feira, 14, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reforçou a parceria com Portugal para aprovação do Acordo Mercosul-União Europeia, afirmando que o país “será um grande aliado do Brasil nas discussões”. A fala acontece dois dias após a ministra da Agricultura do país, Maria do Céu Antunes, declarar que Portugal está empenhado pela rápida aprovação da medida. O assunto foi discutida pelas duas representantes durante a viagem da ministra brasileira ao país europeu.

Falamos sobre a presidência do Conselho da União Europeia, que Portugal assume a partir de janeiro do ano que vem. Isso é muito importante, porque será a voz de um país que desde o primeiro momento apoiou o Acordo Mercosul-União Europeia”, afirmou Tereza Cristina em balanço publicado nas redes sociais sobre sua visita a Portugal.

ma das agendas da viagem, classificada como “proveitosa” pela ministra, foi a reunião promovida pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), instituição semelhante à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). No evento, Tereza Cristina disse que teve a oportunidade de responder a perguntas sobre agricultura brasileira versus meio ambiente e Amazônia. “Um debate, claro, transparente, mostrando as coisas boas coisas que o Brasil tem”, analisou a ministra. “Foi uma reunião que eu considero que tenha tido um resultado excelente”, completou.

Os produtos lácteos dos Açores, chamados de produtos da saudade, e pequenos agricultores foram outros assuntos abordados ao longo da viagem pelo país europeu, de acordo Tereza Cristina. Ela destacou ainda a visita ao Porto de Sines, que, segundo a ministra, “pode ser a porta de entrada para muitos outros produtos brasileiros, principalmente da cadeia agroalimentar para Portugal e para Europa”.

próximo artigoFlordelis diz que ‘não faria sentido’ matar o marido pois dependia dele
Artigo seguinteBolsonaro diz que dará voadora no pescoço de quem praticar corrupção em seu governo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here