A Usiminas informa que Heltom Muzzi será o novo diretor da Usina de Ipatinga. Ele irá ocupar a vaga de Américo Ferreira Neto, escolhido como vice-presidente Industrial da companhia. Engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, Heltom é natural de Ipatinga e ingressou na Usiminas em 1986, onde já desempenhou, entre outras funções, a de gerente de coqueria e carvão e de superintendente da Redução. Atualmente, ele está à frente da planta de Cubatão.

A usina da Baixada Santista, por sua vez, terá como novo diretor, Mateus Alexandre da Silva, que atuava como gerente-geral da Laminação a Frio e está na empresa desde 2001. Natural de Belo Horizonte, Mateus também é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto.

O anúncio foi feito nesta segunda (25) durante reunião da diretoria da companhia. Os diretores das usinas devem assumir suas novas posições a partir do próximo dia 1º de junho. O presidente da Usiminas, Sergio Leite, deu as boas-vindas aos novos diretores e ressaltou, na ocasião, que “ao mesmo tempo em que vivemos um cenário desafiador, temos também a oportunidade de fazer a diferença diante de toda essa crise. Contamos com nossos diretores para sairmos ainda mais fortalecidos, competitivos e sustentáveis e desejo sucesso ao Heltom e ao Mateus nessa nova etapa de suas carreiras”.

próximo artigoUsuários de redes sociais que cometeram crimes contra a honra são descobertos pela polícia em Ipatinga
Artigo seguinteAutoridades se articulam para desenvolvimento econômico integrado do Vale do Aço

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here