Num trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel),de Saúde (SMS), de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Prefeitura de Ipatinga realizou nos dias 20, 21 e 22 diversas ações de manutenção do bem público e museu Estação Memória Zeza Souto, no Centro.

Foram serviços de higienização completa, comaplicação de solução de prevenção à Covid-19; reparo paisagístico do entorno e dedetização das estruturas de madeira e telhado,aplicando solução para combate de pragas, insetos e microrganismos.

A Estação Memória, edificação que completou recentemente 90 anos e que remonta às origens do município e da história ferroviária de Minas Gerais, é museu da cidade e é protegida através do Decreto Municipal 1442, de 30/12/1981. Sendo assim, todas as ações foram acompanhadas de perto pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai).

Atualmente o museu encontra-se fechado, cumprindo as medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Porém, está realizando nessa mesma semana, de forma virtual, a 18ª Semana Nacional de Museus. Para maiores informações, acesse www.instagram.com/estacaomemoriazezasouto.

fonte: PMI

próximo artigoIpatinga registra 12 novos casos positivos de coronavírus
Artigo seguinteIpatinga divulga balanço de testes rápidos realizados entre servidores de saúde

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here