Setor da Prefeitura de Timóteo está com mais de 300 documentos aguardando a retirada pelos proprietários de estabelecimentos

O setor de Fiscalização da Prefeitura de Timóteo chama a atenção de comerciantes e empresários que solicitaram alvarás provisórios de funcionamento para providenciar a retirada junto a Praça Cidadã (Avenida Acesita 3230, bairro São José), de 12h às 17h.

De acordo com informações do coordenador de Fiscalização da Prefeitura de Timóteo, Armando Assis Pinto, o setor está com cerca de 300 alvarás aguardando a retirada pelos solicitantes. Ele lembra que a prefeitura não faz a entrega do documento em casa e que é preciso ir até a sede da Prefeitura para fazer a retirada.

Armando explica ainda que esse alvará provisório tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2020 quando termina o ano fiscal. Já a solicitação do alvará definitivo deve estar acompanhada do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Entenda

O alvará é uma licença obrigatória para qualquer tipo de estabelecimento, que concede a autorização de funcionamento em um determinado endereço. Empresas comerciais, industriais ou prestadores de serviços e, até mesmo, e-commerce (loja virtual) precisam desse documento, pois dependem de uma sede física.

Também é importante entender sobre o documento antes mesmo de iniciar as atividades, isso porque é preciso saber se o órgão competente vai concedê-lo. A sua concessão está atrelada a vários fatores e exigências, como os perigos envolvidos na atividade, incômodos à vizinhança, possíveis impactos ambientais gerados, entre outros.

Na falta do alvará, o estabelecimento pode ser notificado, caso contrário os responsáveis poderão arcar com as penalidades, como multa. Informações sobre os alvarás pendentes podem ser obtidas pelo telefone 3847-4908.

próximo artigoOrquestra Abayomy apresenta em Ipatinga pela primeira vez
Artigo seguinteMorro São Francisco recebe primeira etapa do Projeto “Escola de Esportes”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here