O programa de recuperação de pintura no solo segue a pleno vapor em todo o município de Ipatinga. Após os bairros Jardim Santa Clara, Vale do Sol, Vila Celeste, Veneza e Caravelas receberem novas sinalizações horizontais, agora é a vez do Morro São Francisco, localizado no bairro Bethânia. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quinta-feira (31) com a presença do prefeito Nardyello Rocha, do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, e vereadores da base aliada do governo.

Algumas ruas no Morro São Francisco há muitos anos não recebiam pintura de faixas de mão única e mão dupla, retenção, pedestres e paradas obrigatórias. Outras pinturas necessárias e também importantes simplesmente nunca existiram. O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, explica que o programa de recuperação da pintura de solo possui três frentes de trabalho. “Uma delas está voltada para o atendimento aos bairros periféricos, que ficaram totalmente esquecidos nos últimos anos, como Santa Clara, Vale do Sol, Vista Alegre, São Francisco, Cruzeiro e Bom Jardim”, disse.

“Esta é uma demanda da comunidade do São Francisco de mais de dez anos e que está sendo atendida agora por este governo. Estamos fazendo isso em toda a cidade. Criamos um planejamento e estamos recuperando a pintura de solo em inúmeros pontos desgastados, além de implantá-la em locais onde ela nunca existiu. É um trabalho constante que estamos fazendo na cidade e que terá prosseguimento durante todo esse mandato”, afirmou o prefeito.

Outra frente visa atender as grandes avenidas dos principais corredores de tráfego da cidade, a fim de evitar acidentes e melhorar a fluidez dos veículos. Há, ainda, o atendimento específico a portas de escolas, igrejas e cruzamentos com deficiência de sinalização.

Fonte: PMI

próximo artigoProjeto de saneamento do Horto está em fase licitatória, informa Nardyello
Artigo seguinteInstituto Usiminas traz programação educativa gratuita em novembro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here