(Foto: divulgação)

Viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo e patrocinado pela Valemassa, o projeto Ponto da Poesia consiste no estímulo à leitura por meio da integração lúdica com obras de autores nacionais. O projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura de Timóteo entre outros parceiros.

Em Timóteo, a primeira ação do projeto tem início hoje (10), na Escola Municipal João Bolinha, no Distrito de Cachoeira do Vale, nos horários de 7h às 11:00 e 13h às 17h, com Oficina de Criação de Textos, ministrada pela Professora Talyne Godoy Souza Minafra. No dia 24, a oficina será realizada na Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, também no Distrito de Cachoeira do Vale, de 14h às 17h.

O Ponto da Poesia contempla também a declamação de poemas em espaços públicos como pontos de ônibus, praças, ruas e avenidas. O projeto é uma iniciativa do agente cultural Bruno Minafra e conta com a participação da Cia Trupe da Alegria, de Timóteo. 

Chegando em uma Kombi movida a gás e personalizada com o símbolo do projeto, que representa a dinâmica e reverência cultural, os artistas utilizam de recursos musicais e teatrais para encantar e integrar o público a poemas que abordam a cultura popular, tradições, cidadania e valores humanos

próximo artigoCampanha arrecada alimentos e fraldas para entidade de apoio ao câncer em Ipatinga
Artigo seguinte12ª Semana da Comédia será no próximo fim de semana em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here