(Foto: divulgação/PMI)

Com o objetivo de avançar no diagnóstico precoce e na identificação de doenças, além de amenizar o deslocamento de pacientes para tratamento fora do município, a Prefeitura de Coronel Fabriciano tem investido na consulta especializada.  Ao assumir a gestão, o prefeito Dr. Marcos Vinicius encontrou 100 mil consultas na fila de espera. Em dois anos e meio de gestão, já foram realizadas mais de 80 mil consultas especializadas no município.

“A saúde sempre foi uma das nossas principais preocupações, desde quando assumimos o município. Nunca aceitei que um morador da nossa cidade esperasse até um mês para conseguir uma consulta. Para, isso, temos nos esforçado para que a população tenha atendimento mais digno e humanizado. E graças aos vários projetos que implementamos temos alcançado grandes avanços”, disse.

CEPS

Responsável pelo atendimento de especialidades em Coronel Fabriciano, o Centro de Especialidades e Programas de Saúde (CEPS), tem como objetivo dinamizar ainda mais o serviço prestado em rede de saúde pública.  Atualmente, o CEPS conta com mais de 16 especialidades disponíveis para atender a demanda do município, como Cardiologia, Cirurgia Ginecológica, Pequenas Cirurgias, Cirurgia Geral, Dermatologia Clínica, Ginecologia, Ginecologia Especializada/DIU, Endocrinologia, Mastologia, Nefrologia, Urologia, Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia, Psiquiatria, Pré-Natal de alto risco, Fonoaudiologia, e Pneumologia.

O CEPS tem a finalidade de reunir uma série de especialidades médicas em apenas um lugar, o que possibilitou um melhor fluxo do atendimento à população. “Este leque de especialistas atendendo a população tem gerado ótimos resultados dentro do município. Fico muito feliz enquanto gestor, por ofertar a população esse desenho da especialidade, que veio desafogar uma fila de espera”, afirma o Secretário de Saúde, Ricardo Cacau. 

Toda consulta no CEPS é realizada por meio do agendamento na Central de Marcação, na qual os pacientes são chamados de acordo com a data de entrada, obedecendo à fila de espera. As consultas são realizadas de segunda a sexta, de 7h às 16h. Os documentos necessários são RG, Cartão SUS, Encaminhamento, Comprovante de endereço e telefone para contato.

CORUJÃO DE ESPECIALIDADES

O Corujão de Especialidades é uma extensão do CEPS, e tem como objetivo auxiliar no atendimento das demandas da Atenção Especializada no município. O atendimento é realizado das 16h às 21h, via agendamento na Central de Marcação e encaminhamento do paciente na Unidade de Saúde de sua referência.

Hoje, o Corujão conta com as seguintes especializações: Cardiologia, Cirurgia Ginecológica, Cirurgia Geral, Dermatologia Clínica, Ginecologia Especializada/DIU, Endocrinologia, Ortopedia, Oftalmologia, Fonoaudiologia, Reumatologia e Pneumologia.

próximo artigoProfessores da rede pública de Timóteo participam de encontro para especialistas em Educação
Artigo seguinteFestival Gastronômico de Timóteo abre inscrições para empreendedores

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here