imagem internet

A crise no Cruzeiro parece não ter fim.

A Polícia Civil de Minas Gerais realiza mandados de busca e apreensão nas dependências do clube e nas residências de dirigentes e agentes ligados à cúpula na manhã de hoje.

A diretoria diz apoiar as investigações por meio de nota, mas lamenta que seja às vésperas das quartas de final da Copa do Brasil. Os agentes foram à sede administrativa, aos dois centros de treinamentos (Toca da Raposa I e Toca da Raposa II), à sede da Máfia Azul (torcida organizada) e às sedes das empresas IMM Assessoria e Consultoria Esportiva (ligada a Itair Machado) e Status Assessoria (ligada a Sergio Nonato dos Reis).

Há mandado também para busca e apreensão nas residências do mandatário Wagner Pires de Sá, do vice de futebol Itair Machado, do diretor-geral Sergio Nonato dos Reis, dos agentes Carlinhos Sabiá e Ângelo Pimentel e do empresário Cristiano Richard, responsável por emprestar R$ 2 milhões aos mineiros em março do ano passado.

O Cruzeiro é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por supostas transações irregulares, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O inquérito teve início em maio de 2019, logo após a publicação de uma reportagem pelo Fantástico. Uma das irregularidades era a cessão de 20% dos direitos econômicos de uma criança de 11 anos à época (Estevão William).

Depois de contrair um empréstimo de R$ 2 milhões com o empresário Cristiano Richard dos Santos Machado, em março de 2018, a diretoria cedeu direitos de dez atletas para realizar o pagamento do empréstimo. O clube deu a seguinte explicação à época: “O Cruzeiro firmou contrato de mútuo (empréstimo) com o Sr. Cristiano Richard em março de 2018, em momento de grande dificuldade financeira e para fazer frente a pagamentos emergenciais como impostos, encargos financeiros e outros compromissos.

Entretanto, o Cruzeiro nunca firmou contrato intermediação desportiva de atletas com o Sr. Cristiano Richard, sendo que o pagamento feito ao mesmo diz respeito somente à liquidação (parcial) do empréstimo, conforme contrato mencionado”. A cúpula cruzeirense se manifestou e lamentou que o fato ocorra às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Os adversários se enfrentarão depois de amanhã, no Mineirão. Confira, abaixo, a nota oficial divulgada pelo clube:

“A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube vem a público manifestar seu apoio às apurações das denúncias feitas pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no dia 26 de maio passado.

O Clube informa que entregou às autoridades toda a documentação solicitada para a investigação. Lamentamos apenas que este fato esteja acontecendo exatamente às vésperas de uma decisão importante na Copa do Brasil. O Cruzeiro Esporte Clube informa que continuará à disposição das autoridades competentes para quaisquer tipos de outros esclarecimentos necessários.

Belo Horizonte, 9 de julho de 2019″.

próximo artigoPrefeitura realiza primeiro sorteio de moradias do Fabri Meu Lar
Artigo seguinteFabriciano realiza 1º Workshop da Educação Inclusiva

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here