Escritório sede em Belo Horizonte

Duas das principais agências internacionais de classificação de risco anunciaram a elevação na nota de rating da Usiminas nesta segunda-feira (1/7). A Moody´s elevou a nota de crédito para Ba3, com perspectiva estável, sustentada pela melhora no perfil de liquidez da empresa. Segundo a equipe da agência, “os ratings continuam refletindo a sólida posição da Usiminas no mercado brasileiro de aços planos e as medidas tomadas para ajustar as operações à fraca demanda no mercado interno nos últimos anos”. Já a Fitch classificou a Usiminas na nota BB-, contra B+ da avaliação anterior, considerando melhoras na liquidez e caixa da companhia.

Para o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Alberto Akikazu Ono, as novas posições de rating são resultado de um empenho por toda a empresa para “adequar o perfil de endividamento da Usiminas às perspectivas de curto, médio e longo prazo, preservando as capacidades financeira e operacional da companhia”, afirma.

As elevações nas notas de crédito ocorrem após a Usiminas anunciar a renegociação de sua dívida. A empresa fará uma emissão de títulos internacionais e quitará os valores devidos ao BNDES, bancos japoneses e parte dos debenturistas.

Além das elevações anunciadas hoje, a Usiminas já teve sua nota de crédito melhorada, em janeiro, pela Moodys e, em junho, a Standard and Poor’s anunciou a manutenção do rating da companhia em B com perspectiva positiva.

próximo artigoO outro lado da cirurgia bariátrica
Artigo seguinteRaízes do Samba lança DVD com composições de sucesso

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here