O Palmeiras terminou a noite de quarta-feira bastante incomodado com a arbitragem do mato-grossense Wagner Reway. A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, teve com lance final um gol alviverde anulado por falta no goleiro Fábio, decisão que revoltou o clube e fez o diretor de futebol Alexandre Mattos fazer duras críticas após o jogo.

A principal queixa recai sobre a não utilização do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) no lance. Segundo o dirigente, antes do começo da partida o coordenador do VAR na CBF, Sérgio Corrêa, foi ao vestiário e deu ao elenco do Palmeiras uma explicação que não foi cumprida na prática.

“O que aconteceu é um lance em que ele foi contra a própria recomendação. Se é um lance capital de jogo, segue e depois se analisa. O erro aconteceu por ser precipitado, porque parou o lance. Foi um lance em que ele foi totalmente contra a recomendação da CBF, e espero que ele seja punido por isso”, afirmou Mattos.

Em uma disputa de bola no alto, nos acréscimos, o zagueiro Edu Dracena subiu junto com o goleiro Fábio. A bola sobrou para Antônio Carlos fazer o gol. Porém, pouco antes de o palmeirense finalizar, o árbitro apitou. “Eles não estão preparados. Isso coloca em dúvida tudo. Fizemos esses dias reclamação semana porque achamos a arbitragem péssima. Se fizesse diferença, iríamos falar todos os dias”, criticou.

O técnico do time, Luiz Felipe Scolari, disse que não comentaria o lance. A decisão da arbitragem irritou bastante a equipe, que cercou Reway depois do apito final e reclamou bastante nas entrevistas na saída do vestiário. “Para mim, ele erra duas vezes: ao marcar a falta e de maneira errada. Vou ser repetitivo, mas é bom lembrar que nos falaram que o lance duvidoso segue e ele analisa depois”, afirmou o meia Moisés.

O autor do gol, Antônio Carlos, também disse que o árbitro foi precipitado e deveria ter esperado a conclusão do lance e depois verificá-lo no vídeo. “Orientaram a gente a não parar. No meu ver, não foi feito isso. A bola estava entrando no gol e ele já estava dando a falta. Pela orientação que eles deram, ele tinha de analisar o lance antes de a bola entrar”, explicou.

próximo artigoConselho da Mulher Empreendedora realiza edição do “Caminhantes do Vale”
Artigo seguinteHyperX anuncia teclado mecânico gamer Alloy FPS RGB com switches Kailh Silver Speed

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here