1.Leite Materno

Segundo o Dr. Lair Ribeiro, não existe nada melhor em alimentação para o ser humano que o leite materno.
Por isso o ideal seria as mães alimentarem seus filhos apenas com o leite materno nos 6 primeiros meses da vida do bebê e complementar até dois anos de idade. Esse é o foco mundial, quanto mais tempo a mãe amamentar mais saúde o filho vai ter a vida inteira.

O Doutor lembra que a dieta da mãe é muito importante pois tem grande influencia nos nutrientes passados em seu leite.

2.Ovo

Em segundo lugar está o ovo. Veja o que o médico diz sobre esse alimento:

–  Tudo que a vida precisa está no ovo. Ele contém proteína, vitaminas, aminoácidos, ácidos graxos e mais. Ou seja, teoricamente você poderia viver só de ovo.

O ideal é consumir o ovo após ele cozer por 7 minutos. Este é o tempo suficiente para matar a salmonela e não desnaturar as proteínas que estão no ovo.

Você pode comer até 6 ovos por dia sem problemas, segundo o médico.

3.Óleo de coco

O óleo de coco é rico em acido láurico, que também está presente no leite materno. Este ácido é muito importante para o nosso organismo.

Segundo o Doutor Lair o óleo de coco tem o poder de matar fungos, bactérias, vírus e parasitas.

O médico ainda explica que este óleo de coco não acumula como gordura pois é queimado imediatamente pelo organismo.

Dos óleos vegetais de longe é o mais saudável para você usar em sua cozinha.

4.Quinoa

A organização mundial de saúde elegeu o quinoa como o melhor cereal do planeta. E o motivo disso é que esse cereal contém todos os aminoácidos essenciais.

Mas, porque esses aminoácidos são importantes?

Segundo o Doutor, para vivermos bem precisamos ingerir 8 aminoácidos que o nosso corpo não fabrica. A quinoa possui todos eles.

E quando você ingere esses aminoácidos essenciais, seu corpo rejuvenesce!

Além disso esse cereal também possui: proteínas, vitaminas do complexo B e outras, fibras, magnésio, fitonutrientes, fósforo, manganês, selênio, ferro, potássio, cobre, zinco, cálcio; ômega 3, 6 e 9 e apresenta baixo teor de colesterol.

5.Azeite de Oliva

O consumo diário do azeite de oliva trás vários benefícios para a sua saúde. Como por exemplo: ele controla o colesterol, favorece a saúde cardiovascular, tem funções antioxidantes e anti-inflamatórias e pode prevenir doenças degenerativas e o câncer.

Além do ômega 9 ele também tem uma substância chamada neo cantal, que evita o Mal de Alzheimer e aumenta a sua longevidade.

Dr. Lair faz um alerta sobre a qualidade desse alimento nos supermercados. Segundo ele, muitos dos óleos de oliva que você compra no mercado são batizados com azeite comum e/ou estão oxidados.

Para você ter um azeite de qualidade, esse produto tem que atender 4 critérios:

  • Prensado a frio
  • Extra virgem
  • Em vidro (não pode ser em lata porque ela libera metais pesados)
  • E o vidro tem que ser escuro (para proteger o azeite da luz)

Fique atento a algumas informações importantes no produto, palavras no rótulo como “ELABORADO com azeite de oliva”, ou até mesmo informações na parte de trás do produto como, “feito com azeite de oliva e outros óleos  vegetais”.

E quanto ao uso do produto, o Dr. Lair faz mais uma observação: O ideal é você consumir ele cru.

Você pode até cozinhar com ele mas NUNCA fritar.

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