A equipe da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) terminou, nesta sexta-feira (4), a inspeção na fábrica da Sinovac, laboratório responsável por enviar matéria-prima da vacina CoronaVac para o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

Os técnicos passaram cinco dias na planta da empresa em Pequim, capital da China.

Os trabalhos começaram na última segunda-feira (30) e se encerraram hoje às 7h (18h no horário chinês).

Agora, o grupo vai emitir um relatório de inspeção, que depende de algumas informações adicionais decorrentes da inspeção a serem enviadas pelo Instituto Butantan.

Os técnicos devem gerar uma certificação de boas práticas de fabricação entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro.

Inspeção da vacina da AstraZeneca

A equipe da Anvisa inicia, a partir de segunda-feira (7), a visita técnica na fábrica da Wuxi Biologics Co., uma empresa chinesa que produz insumos usados pela Fiocruz Bio-Manguinhos na produção da vacina do laboratório AstraZeneca. Essa vacina é a mesma da Universidade de Oxford.

A inspeção, que vai até sexta-feira (11), inclui um cronograma com a checagem de vários requisitos técnicos para saber se a matéria-prima do imunizante segue as normas de Boas Práticas de Fabricação. Essas regras equivalem aos regulamentos das principais agências sanitárias internacionais.   

próximo artigoNatal anima o comércio e preocupa médicos
Artigo seguinteSem novos casos de Covid-19 e com retornos de peso, Atlético ganha corpo para enfrentar o Colorado