Minas Gerais atingiu mais um marco negativo no combate à Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda-feira (25), dos 853 municípios mineiros, 732 já confirmaram ao menos uma morte por complicações do novo coronavírus, o equivalente a 85,8% das cidades.

Conforme o levantamento, em 24 horas, o Estado registrou 2.697 novos casos da doença, chegando a 693.550 infectados pelo vírus desde o início da pandemia, em março do ano passado. Em um dia, a SES também contabilizou 26 mortes, alcançando 14.305 vítimas da enfermidade. 

Por outro lado, o boletim indica que 614.232 pessoas já se recuperaram da Covid no Estado. Outros 65.013 pacientes seguem em observação, internados ou em isolamento social.

BH em alerta

Um a cada 30 belo-horizontinos já testou positivo para Covid-19. Até o momento, 81.654 confirmações da doença foram feitas na capital – que hoje tem cerca de 2,5 milhões de habitantes. O número de infectados impressiona, principalmente pelos óbitos que traz a reboque: 2.165, até a última sexta-feira (22), segundo o boletim da prefeitura. 

Os números não chegam a 3% da população e está bem aquém da “imunidade de rebanho” – quando parte significativa das pessoas já foi contaminada, o que ajuda no controle de determinadas doenças. Na semana passada, a PBH informou que esse é o pior momento da pandemia na metrópole.

próximo artigoCuca espera por “dia perfeito” para Santos ser campeão da Libertadores
Artigo seguinte‘Sampaoli, se não for o melhor, é um dos melhores com quem já trabalhei’, afirma atleticano Jair