Trecho da BR 381 pode ser parcialmente liberado ainda neste final de semana com a implosão de rochas no Cachoeira do Vale

Os trabalhos de implosão e remoção de rochas da Avenida Belo Horizonte, no antigo trecho da BR-381, no Distrito de Cachoeira do Vale. continuam em ritmo acelerado para que a liberação parcial da pista possa ser feita o mais rapidamente possível.

A TNT Serviços, empresa responsável pela detonação das rochas, deu sequência nesta quinta-feira aos serviços de fragmentação das rochas para que em seguida todo o material seja realocado na base do talude, funcionando assim com uma parede de contenção para segurar as rochas que continuam soltas no maciço granítico.

Pelo cronograma de obras a previsão é que na sexta-feira seja encerrado o trabalho de implosão das rochas. Logo em seguida tem início o processo de remoção, limpeza e sinalização da pista. Assim que o trecho estiver seguro, ele será liberado parcialmente para a circulação de veículos até que o DNIT (responsável pelo domínio e administração da rodovia federal) dê uma solução definitiva para aquele trecho da rodovia.

próximo artigoOMS diz que Ômicron é “bastante infecciosa”, mas não deve haver pânico
Artigo seguinteDiversão e lazer garantidos na programação cultural em Ipatinga