São seis casos confirmados da variante ômicron no Brasil. E para evitar a disseminação da nova cepa do coronavírus, cidades e capitais no Brasil vem cancelando as festas de réveillon e carnaval. É importante lembrar que a pandemia não acabou e os riscos de uma nova onda de contaminação são altos, devido as aglomerações nas festas de final de ano.

Desde que foi anunciada a descoberta da ômicron, a nova variante do coronavírus, em novembro desse ano, países de todo o mundo se mobilizam para amenizar os impactos da nova variante.
Os cientistas ainda buscam esclarecimentos sobre a nova variante, mas o que se sabe é que a ômicron é altamente transmissível. As autoridades sanitárias e secretarias municipais de saúde recomendam que a melhor maneira de prevenir é atualizar o cartão de vacinas com os imunizantes disponíveis. No Vale do Aço, também não é diferente. A população deve procurar as Unidades de Saúde dos bairros a fim de completar o ciclo de vacinação. O uso de máscaras, álcool gel e aglomerações também devem permanecer como forma de prevenção.

próximo artigoReaproveitamento de material reciclável pode se tornar decoração de natal
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga apoia “Estação Cafés Especiais”