Sete em cada dez famílias brasileiras se endividaram durante a pandemia da Covid-19, e a previsão é de que cerca de 40% dos endividados não vão conseguir honrar os compromissos financeiros.

Estes dados são resultado de um relatório do Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNDUD), que mostra que o poder de compra do brasileiro cada vez diminui. O estudo revela que a única maneira do brasileiro acertar as contas e colocá-las em dia é a criação urgente de um programa que visa inserir as pessoas desempregadas no mercado de trabalho.

Uma das 12 propostas que apontam uma saída do endividamento é a regulamentação de um programa de educação financeira que possa atuar diretamente os jovens no ambiente escolar. O estudo aponta ainda que as famílias devem repensar numa maneira de conter os gastos desnecessários, e as pessoas que vivem em situação de pobreza e de forma vulnerável receberem ações do Poder Público, em caráter de urgência, em todas as esferas, como sendo responsabilidade dos Municípios, do Estado e do Governo Federal.

Fonte: CNN Brasil

próximo artigoSenado quer permitir venda de capitalização por entidades beneficentes
Artigo seguinteCorpo de mulher é encontrado com sinais de violência em Ipatinga