Pandemia da covid-19 provoca aumento de casos de bruxismo

A pandemia continua gerando sérias consequências para a saúde. Desde o início da pandemia da covid-19, a procura por atendimentos para casos de bruxismo aumentou cerca de 25%. São dados do Centro de Odontologia Integrada – COI, da Fundação São Francisco Xavier.


Vamos esclarecer melhor sobre bruxismo: é considerado um distúrbio, que tem como característica um desequilíbrio na musculatura da mastigação, que pode chegar ao ato de ranger ou apertar os dentes de forma consciente ou inconsciente.
E os principais sintomas são: dor na mandíbula ao acordar, sensação de dentes soltos e dores de cabeça. Os especialistas em odontologia alertam que há tratamento específico para quem sofre de bruxismo. A Fundação São Francisco Xavier, através do COI, disponibiliza de profissionais capacitados com métodos modernos e eficientes para minimizar os efeitos desse distúrbio.


Para você que possui esses sintomas do bruxismo, procure se informar sobre o tratamento. Basta procurar o CENTRO DE ODONTOLOGIA INTEGRADO, rua Jequitibá, 240 – Horto, Ipatinga.

próximo artigoPolícia Civil de Santana do Paraíso prende suspeito de dois homicídios tentados e um consumado
Artigo seguinteSENAC oferece cursos profissionalizantes gratuitamente