Ipatinga registra aumento nos casos de Covid 19

Ipatinga registra aumento nos casos de Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira registra um alto número de casos confirmados. Até o momento 592 pessoas testaram positivo para o vírus. A incidência do aumento de pessoas infectadas pode estar relacionada às festas de fim de ano. Embora a vacinação tenha amenizado os sintomas da doença, a Covid-19 ainda preocupa as autoridades sanitárias municipais.

Assim como a Covid-19, o número de pessoas com síndromes gripais tem aumentado. Diante deste cenário, a Prefeitura de Ipatinga está traçando estratégias para melhorar os atendimentos na rede pública de saúde, com a implantação das Equipes Sentinelas em algumas Unidades de Saúde.

Os cuidados na prevenção dos vírus ainda continuam sendo os mesmos: evitar o distanciamento, higienização de ambiente e das mãos, uso de máscaras e isolamento no caso de testagem positivo tanto da Covid-19, quanto da gripe.

próximo artigoÍndice da Construção Civil registra alta de 18,65% em 2021
Artigo seguinteIgrejas, instituições e ACICEL/CDL fazem campanha para ajudar famílias afetadas pelas chuvas em Fabriciano