Ipatinga registra 943 casos de Covid 19 em menos de 24 horas

E vamos aos dados da Covid-19 em Ipatinga. Em menos de 24 horas foram registrados 943 novos casos de contaminação por Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Ipatinga, que também notificou uma morte em decorrência de complicações da doença. Desde o início da pandemia decretada em março de 2020 já são 927 mortes relacionadas a doença.

É importante ressaltar que os números de casos vêm aumentando em várias cidades e capitais do Brasil, como está sendo diariamente divulgado pela imprensa e órgãos sanitários.

Segundo os especialistas as causas principais desse crescente número de contaminações é o relaxamento das medidas preventivas devido as festas de fim de ano e a chegada da variante ômicron, que é muito mais transmissível, e a contaminação é muito mais rápida que o vírus original.

Os especialistas ainda explicam que é a vacina é o único meio de reduzir os impactos gerados pela covid-19, e que o imunizante é para evitar que a doença se agrave e reduzir o número de mortes. As estatísticas mostram que pelo menos 90% das pessoas internadas e que atingem um quadro grave da doença não se vacinaram.

A recomendação dos órgãos sanitários é que as pessoas procurem os postos de saúde, onde as vacinas estão disponíveis. É fundamental que toda a população complete o ciclo de vacinal com as três doses do imunizante e siga as medidas de prevenção, como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel, evitar aglomerações e isolamento, no caso de testagem positivo da doença.

próximo artigoAnvisa determina recolhimento de autoteste de covid-19
Artigo seguintePfizer e BioNTech lançam teste de vacina para variante Ômicron