Ipatinga promove mutirão de vacinação contra a Covid 19

Para intensificar e ampliar as medidas de combate a disseminação da Covid-19, o município de Ipatinga fará a vacinação também no Serviço de Atendimento Médico, que funciona no antigo Restaurante Popular. Vale ressaltar que esta é uma maneira de oferecer mais uma opção para quem trabalha ou mora no Centro da cidade e em bairros próximos.

Lembrando que a vacinação é a forma mais eficaz para evitar a contaminação da doença que começa a preocupar as autoridades sanitárias, com o aumento dos números de pessoas infectadas. Portanto, quem ainda não tomou a segunda dose ou o reforço deve comparecer ao Serviço de Atendimento Médico, no período de 8h às 14hs, a partir de hoje, dia 05 até o dia 07 de janeiro, sexta-feira.

É necessário que a pessoa leve um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação.
E os números acendem um alerta: de acordo com os dados do município, cerca de 20 mil pessoas em Ipatinga ainda não completaram o ciclo de vacinação, mesmo com a disponibilidade de imunizantes nos postos e unidades de saúde. O último boletim epidemiológico enviado pelo município informa que o total de óbitos é de 925 pessoas, só em Ipatinga, desde o início da pandemia, em março de 2020.

próximo artigoCom novos casos de covid-19, Rio cancela blocos de rua no carnaval
Artigo seguinteFamília de Dleyce Sthefanne mantém buscas por notícias da jovem