O agravamento das condições da rotatória que liga os bairros Quitandinha, Olaria, Vila dos Técnicos e Santa Maria, em Timóteo, foi provocado por um novo deslizamento de terra que engoliu grande parte da pista até o canteiro, e interditou por completo o trevo, comprometendo todo o trânsito no local, nesse sábado (18). A Prefeitura de Timóteo encaminhou uma nota sobre as medidas a serem tomadas pelo município. Para solucionar esse problema, o setor de Planejamento da Prefeitura de Timóteo definiu que as redes de esgoto e a drenagem pluvial serão desviadas do ponto atual.

O prefeito Douglas Wilkins declarou nas redes sociais, que é uma obra complexa que exige uma grande reforma, ou praticamente a reconstrução e desvio das redes pluviais e de esgoto. A nota diz ainda que o município aguarda a conclusão do projeto técnico e logo em seguida será feita a contratação da empresa para o início desta obra. A previsão dos técnicos para a realização desse serviço é de seis meses, e será executado em etapas.

A recomendação é que evitar transitar no local. E se as chuvas continuarem há grande possibilidade de novos deslizamentos.
A reportagem do ZUG continuará acompanhando a situação e informando a população sobre as condições do local e as medidas a serem tomadas. Tanto a Prefeitura, quanto a Defesa Civil estão em alerta para evitar mais transtornos.

próximo artigoInscrições abertas para Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste 
Artigo seguinteCarroceria se desprende de caminhão e motorista perde controle do veículo na subida do “Morro da Usipa”