Especialista em recursos humanos esclarece dúvidas sobre as novas mudanças no mercado de trabalho

O mercado de trabalho vem atravessando profundas mudanças. O tradicional já não funciona mais. Por um lado, as empresas estão em busca de novos perfis de profissionais para integrar a equipe. Por outro lado, o mercado de se depara com uma alta crescente de vagas de emprego que não são preenchidas.
Enquanto isso, o desemprego alcança índices cada vez mais assustadores.
Afinal de conta, o que está acontecendo com o mercado de trabalho?
Eu fiz essa pergunta ao especialista em gestão de pessoas e recursos humanos, Vítor Martins. Veja o posicionamento dele sobre o assunto.

O home office é um modelo de trabalho que veio pra ficar. Disto não há dúvida. Além do home office, que ficou mais acentuado neste período de pandemia, muitas outras mudanças estão em estudo e vão modificar radicalmente a forma de trabalho. Como as empresas e os profissionais devem se comportar no retorno presencial, após a pandemia?

A busca de resultados imediatos já não é mais prioridade. É o momento das empresas refletirem sobre como lidar e gerenciar pessoas, pois, elas são as peças fundamentais para um resultado final satisfatório. Vítor, o que seria, então, um modelo de gestão de pessoas?

Sem dúvida, o mundo digital atingiu com muita rapidez o nosso modo de viver. Será que as redes sociais de uma pessoa que pretende ingressar numa empresa, interferem no momento da contratação?

Sabemos que há muitas perguntas e respostas no ar. Este é um assunto em pauta de grande importância, tanto para empresas, quanto para colaboradores e aqueles que pretendem entrar no mercado de trabalho.
Vítor, qual seria o seu recado para os empreendedores e aos empregados??

próximo artigoBragantino faz 3 a 0 no Fortaleza e assume o 4º lugar no Brasileiro
Artigo seguinteBrasileiro de 8 anos é uma das pessoas mais inteligentes do mundo