Empresa justifica deficiência nos serviços de transporte em Ipatinga

Desde o final de semana, usuários do transporte coletivo de Ipatinga reclamam nas redes sociais sobre a precariedade dos serviços da SARITUR, responsável pelo transporte coletivo na cidade.

Em imagens nas redes sociais, este ônibus passa por uma parada e segue direto deixando os passageiros irritados.
A reportagem do ZUG conversou com os usuários que reclamam dos constantes atrasos, ônibus lotados, e ausência do cobrador sobrecarregando o motorista na cobrança das passagens.

Procuramos a SARITUR, e a empresa ficou de nos retornar. Até o fechamento desta edição a empresa não havia se pronunciado.

Em nota emitida pela prefeitura de Ipatinga, a administração municipal informou que a empresa se comprometeu a operar com carros de reforço e normalizar os serviços a partir desta terça-feira.

A nota diz ainda que: “A Saritur justificou que a excepcional redução dos ônibus, com a decisão de atuar com a programação dos horários de sábado nesta segunda-feira, se deu em função da Convenção Coletiva de Trabalho que definiu o fechamento do comércio da cidade nos dias 3 de janeiro, 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, a fim de compensação das horas-extras trabalhadas em virtude do horário especial de Natal”.

próximo artigoAcidente de carro derruba três postes em Timóteo
Artigo seguinteChuvas devem continuar até o final desta semana, alerta Defesa Civil