A Câmara Municipal de Ipatinga elegeu na tarde desta segunda-feira (19), a composição da nova Mesa Diretora que irá assumir no próximo dia 1º de janeiro de 2023. A eleição da mesa começou conturbada, e teve a sessão suspensa e o clima ficou tenso no plenário.

A nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi escolhida hoje, em reunião extraordinária, numa votação apertada. A “Chapa 2 – União pela Verdade”, formada pelos vereadores Ley do Trânsito (presidente), Ney Professor (vice-presidente), Professora Mariene (1ª secretária) e Nivaldo Antônio (2º secretário), se saiu vencedora com 10 votos.

Já a “Chapa 1 – Câmara Forte”, composta pelos vereadores Adiel Oliveira (presidente), Daniel Guedes (vice), Cecília Ferramenta (1ª secretária) e Antônio Alves de Oliveira (2º secretário), ficou em 2º lugar, com oito votos. Após a declaração de vitória, o presidente eleito se manifestou.

Em entrevista à imprensa, o vereador Ley do Trânsito (PSD) disse que os trabalhos em torno da eleição já estavam sendo costurados nos últimos meses, e que o Parlamento vai trabalhar com autonomia, em prol da cidade de Ipatinga. Veja os detalhes:

próximo artigoShopping Vale do Aço realiza ação para crianças especiais
Artigo seguinteÚnica deputada federal eleita na região, Rosângela Reis é diplomada pelo TRE