Os militares do 11º BBM atenderam diversas ocorrências relacionadas às chuvas entre os dias 08 e 10 de janeiro de 2022, período mais crítico provocado pela intensidade das chuvas. Só no Vale do Aço foram um total de 57, sendo 09 registradas na sexta-feira, (08), 21 notificações no sábado, (09) e 27 atendimentos no domingo, (10).

As chamadas que mais predominaram foram em decorrência à vistoria com risco de desabamento e inundação em várias localidades da região.

O Rio Piracicaba atingiu a cota de 926 centímetros, no domingo (10), por volta das oito horas da noite, período que acendeu um alerta máximo na região. Com a ocorrência de chuvas moderadas no Vale do Aço nas últimas horas, o rio Piracicaba vem apresentando um declínio no nível da bacia. Os dados são do monitoramento do Sistema de Alerta de Eventos Críticos do Serviço Geológico do Brasil – CPRM.

Além das ocorrências em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, os militares do 11º BBM atenderam os municípios banhados pelo Rio Piracicaba, como: Nova Era, Ipaba, Caratinga, Antônio Dias, Inhapim e Jaguaraçu.

Desde a manhã dessa terça-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) reclassificou o nível de alerta da região passando para “Alerta Amarelo, que representa a possibilidade de chuvas intensas”.

próximo artigoQueda de barreira próximo a Antônio Dias interdita trecho da BR 381
Artigo seguinteMunicípio de Timóteo reforça recomendação para moradores completarem a vacinação contra a Covid-19