O mundo está em estado de alerta com nova variante do coronavírus, a ÔMICRON que surgiu na África. Algumas capitais no Brasil já estão revendo a realização das festas de final de ano. Hoje, pela manhã a prefeitura de Salvador, cancelou as comemorações do réveillon, e as autoridades baianas analisam sobre as possiblidades de realização do carnaval.

Como já está amplamente anunciado por toda a imprensa, seis voos de países africanos estão proibidos de pousar no Brasil. A ANVISA recomenda que nesta lista sejam incluídos mais quatro países da África com o cancelamento de embarque de desembarque.

Segundo a ANVISA e a OMS ainda há não estudos concretos sobre a variante ÔMICRON, e o que se sabe é que a cepa é altamente transmissível. No Brasil, há um caso suspeito, ainda não confirmado. Mas, todos os órgãos de saúde alertam, de forma contundente, que a pandemia continua, e para evitar o retorno das restrições mais rígidas, como um suposto lockdown, é necessário que cada um siga os protocolos sanitários, como: uso de máscara, álcool gel e evitar as aglomerações. Os cuidados devem ser redobrados com a proximidade das festas de final de ano.

É bom ressaltar que cabe aos municípios realizar a liberação das festas que geram aglomerações como réveillon e carnaval.
A equipe do ZUG estará atento para atualizar as informações e deixar você bem informado no intuito de prevenir a disseminação dessa nova variante do coronavírus.

próximo artigoCampeonato Mineiro Regional de Voleibol revelam novos atletas no Vale do Aço
Artigo seguinteÚltimas sessões de 2021 da visitas guiadas à Estação Pedra Mole