No retorno das aulas na rede municipal de ensino, na próxima segunda-feira (5), a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), estará de olho na segurança das crianças na entrada e saída das escolas.

A Seção de Fiscalização e Educação no Trânsito (Sesfit), parte do Departamento de Segurança da Sescon – Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, estará com veículos e agentes fiscalizando o comportamento dos motoristas, pais e transportadores, para zelar pela segurança dos estudantes nas proximidades dos educandários.

Durante toda a semana haverá ações educativas de trânsito e blitz, com distribuição de panfletos e orientações aos condutores de veículos. O transporte escolar profissional também está na mira da operação.

“Nosso foco é a criança, esteja ela de carro ou a pé. Temos que lembrar que ao sair do carro os pequenos estudantes estão muito mais expostos. Cabe ao motorista ter respeito, reduzir a velocidade, parar e deixar a criança atravessar com segurança. Se todos se conscientizarem disso, poderemos reduzir ou eliminar os riscos de acidentes”, pondera o agente Adriano Izaias, da Sesfit.

A rede municipal de ensino de Ipatinga possui cerca de 24 mil alunos.

próximo artigoAssistência Social de Ipatinga incentiva o apadrinhamento de crianças e adolescentes
Artigo seguinteMortes provocadas por incêndios florestais no Chile chegam a 110 pessoas