Vigilância Sanitária de Ipatinga instrui representantes de rede atacadista sobre normas locais

O Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ipatinga recebeu nesta semana representantes da empresa de atacarejo Assaí Atacadista, grande rede de hipermercados que está prestes a inaugurar sua nova unidade no Vale do Aço, após vários meses de construção e recrutamento de trabalhadores.

Como ressaltou o gerente da Seção de Vigilância Sanitária, Nivaldo Pereira Gonçalves, “é importante que todas as empresas, em especial aquelas que trabalham com alimentos, estejam plenamente inteiradas acerca das normas e regulamentos atualizados que envolvem a área, bem como das particularidades dos sistemas de fiscalização locais, de forma a atender exigências e contribuindo para proteção da saúde pública”. 

“Essas regras não existem para dificultar a vida dos empresários e seus funcionários, mas sim para garantir que os consumidores tenham acesso a produtos de boa qualidade. Sempre procuramos conscientizar sobre a adoção de boas práticas em empresas, por parte dos empreendedores e colaboradores, bem como a importância de manter-se regular perante as leis vigentes”, observa.

O diretor Comercial e responsável pelas obras da unidade do Assaí Atacadista na região, Luiz Resende, reconheceu o empenho dos profissionais da equipe da Vigilância Sanitária local. “Podemos dizer que são muito atenciosos e imbuídos em dar suporte ao empreendedor, orientando para que não haja necessidade futura de notificar por eventuais procedimentos inadequados. Todos estão de parabéns pela forma como atuam”, avaliou.

próximo artigoFinados: cemitérios de Ipatinga recebem visitantes de 7h às 18h
Artigo seguinteEleitor é detido com arma de brinquedo em escola de São Paulo