A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), aprovou durante sessão Ordinária nesta terça-feira (7), o Projeto de Resolução n°1.187/2020 de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o aumento do vale alimentação dos Servidores Públicos do Legislativo. Com a aprovação do projeto, ficou instituído o auxílio alimentação no valor de R$100,00 a partir de 1° de Abril de 2020, para os servidores efetivos do poder Legislativo. Anteriormente, o benefício também concedido nesta gestão era de R$ 60,00.

“Nós entendemos que o Poder Legislativo deve valorizar os servidores. A economia que realizamos na Câmara tem gerado bons frutos e, um deles é o de poder aprovar projetos que beneficiem nossos trabalhadores” reiterou o presidente.

Outro projeto de Resolução aprovado pela Câmara foi o de n°1.189/2020, que institui a realização de reuniões remotas neste período de pandemia do coronavírus. Por determinação da presidência da Casa, todos os vereadores, servidores e público fizeram uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel nesta última sessão presencial na Casa, como forma de prevenção ao COVID-19.

Sobre a votação remota, acontecerá via “Google Meet” e contará com a presença virtual de todos os vereadores e o Procurador Jurídico da Casa. Deste modo, conforme ressaltou o presidente Adriano Martins “Os trabalhos da Câmara não serão afetados e poderemos realizar a votação e discussão dos projetos, bem como outras reuniões cada um em sua casa, preservando a saúde de todos e evitando a maior disseminação do conoravírus”, disse. O retorno das atividade presencial ocorrerá quando for possível a realização com segurança a todos os presentes.

Outras matérias

Foi aprovado também o Projeto de Lei n° 2.878/2018, de autoria do vereador Leandro Xingó que dispõe sobre proibição de fogos de Artifício com estampido na cidade.

O último PL aprovado nesta sessão foi o de n°1.180/2020 do vereador Leandro Xingó, que concede a medalha Rodrigo Neto ao senhor Jailton Aparecido dos Santos.

próximo artigoMesmo com pandemia, Santos espera receber verba de materiais esportivos
Artigo seguinteSuspensas as atividades na Rampa de Voo Livre de Santana do Paraíso