Por iniciativa do vereador Fábio Pereira, o Fabinho (PSC), está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei 51 que institui o Dia Municipal do Bombeiro Militar em Ipatinga. A matéria recebeu parecer favorável nesta segunda-feira na Comissão de Legislação, Justiça e Redação e deverá entrar em pauta na próxima reunião ordinária.

Em sua justificativa, Fábio Pereira ressaltou o trabalho realizado por todos os homens e mulheres que escolheram a missão de proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem estar da nossa sociedade. “Nada mais justo do que parabenizar e reconhecer os atos de bravura, ações meritórias ou relevantes serviços prestados à comunidade através da corporação que completa neste dia 02 de Julho mais um ano de história”.

Os bombeiros – destaca o vereador – arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, cidades, as florestas de incêndios, desastres naturais, desabamentos. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de estresse, afogamentos, desparecimentos e traumas provocados por acidentes. Concluindo, Fábio Pereira reforça os sentimentos de amor e coragem que movem estes grandes profissionais a realizar feitos incríveis e ajudar a salvar vidas diariamente.

próximo artigoFutsal e Xadrez de Ipatinga estão na fase Estadual do JEMG
Artigo seguintePrestação de contas da Copasa movimenta Câmara de Timóteo