A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi prorrogada até 30 de junho a vacinação contra a Poliomielite, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde. O prazo inicial vencia em 14 de junho.

O objetivo da prorrogação é ampliar a imunização para até 95% do público-alvo, que são crianças menores de cinco anos. O enfrentamento à Pólio é uma estratégia nacional que visa reduzir o risco de reintrodução da paralisia infantil no País e assegurar a imunização da população.

A vacina está disponibilizada em todas as unidades básicas de saúde por via oral, com a tradicional gotinha. Os bebês menores de um ano e as crianças de um a quatro anos com esquema básico de rotina incompleto receberão a vacina VIP (Vacina Inativada contra Poliomielite), que é injetável. É preciso apresentar um documento da criança e a caderneta de vacinação.

A Poliomielite é causada pelo poliovírus e pode ser transmitida pelo contato com fezes ou secreções de outra pessoa infectada. Não há cura e a vacina é a única forma de prevenção.

próximo artigoLira diz que ‘não governa sozinho’ e PL do Aborto fica para o segundo semestre
Artigo seguinteRio Grande do Sul tem 19 mortes por leptospirose após enchentes, e casos passam de 300
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários