Vacimóvel percorre Santana do Paraíso a partir desta segunda

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira (2) com o Vacimóvel, veículo utilizado para levar vacinação em locais como praça, empresas e onde houver mais necessidade, no período de 16h às 22h. Serão ofertadas as vacinas contra covid-19, influenza e sarampo para todas as faixas etárias de acordo com as indicações de cada vacina.

A estratégia visa ampliar o acesso da população com o objetivo de vacinar o máximo número de pessoas possível, aumentando a cobertura vacinal e protegendo contra o aparecimento de doenças imunopreveníveis. Além disso, a secretaria continua com as 11 Salas de Vacinas funcionando de 7h30 às 15h30 e dois Pontos de Vacinação funcionando de 16h ás 20h, que são a Estratégia de Saúde da Família do bairro Cidade Nova e a UBS de Plantão, no centro.

O cidadão que se deparar com o veículo em atendimento pode se aproximar e usufruir do serviço. É necessário apresentar cartão do SUS e cartão de vacinas. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O cronograma será divulgado semanalmente, toda sexta-feira no site da Prefeitura e principais mídias sociais. Empresas e escolas que tiverem interesse em oferecer a vacinação podem solicitar o Vacimóvel. O pedido pode ser encaminhado para o e-mail [email protected].

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

02/05: Avenida Lafaiete Lopes, bairro Industrial – em frente à farmácia Jeová Rafa

03/05: Rua 4, bairro São Joaquim

04/05: Avenida José Catarino Pessoa, bairro Industrial – praça em frente à Assembleia de Deus

05/05: Rua Rodrigues Campos, bairro Industrial – praça ao lado da Cemei Pequeno Lar

06/05: Avenida Minas Gerais, bairro Vale do Paraíso – ao lado da Gameleira

próximo artigoIdosa morre atropelada em Fabriciano por motociclista inabilitado
Artigo seguinteSegurados com NIS de finais 2 e 7 recebem primeira parcela do 13º