Usipa sedia Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20

A Usipa sedia, neste sábado (02), o Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-20. A competição acontece a partir das 12h na pista Juvenal dos Santos. Paralelo à disputa, também ocorre o I Festival Aberto de Atletismo FMA (Federação Mineira de Atletismo). Aproximadamente 100 atletas são esperados no evento, que é aberto ao público.

A equipe usipense conta com 8 atletas no Estadual e 32 no Festival. “Como o campeonato é sub-20, o festival contempla as outras categorias: sub-14, 16, 18 e 23. E contamos com representantes em todas elas, sendo o clube com maior número de inscritos nas competições”, detalha a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

Entre provas de arremesso, corrida, lançamento, salto e possivelmente, marcha atlética, as disputas promovem o intercâmbio entre as entidades de atletismo de Minas Gerais. Além de proporcionar aos atletas aprimoramento físico e técnico, as competições também servem de parâmetro para eventos de nível mais elevado e desenvolver o esporte em âmbito nacional.

Caio Vinícius (400m com barreiras), Eduardo Fernandes e Marcela Souza (lançamento de martelo) estão entre os destaques usipenses. “Estamos com uma equipe renovada, em que a maioria dos atletas iniciou no Projeto Atletismo Usipa Ano IV. Temos uma nova geração talentosa pronta para representar o clube e conquistar o máximo de medalhas possível”, afirma Euzinete.

Projetos

Atualmente, o atletismo usipense tem dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

próximo artigoCentro de Reabilitação do Unileste leva mobilidade e inclusão a pacientes com entrega de cadeiras de rodas adaptadas 
Artigo seguinteHermanoteu na Terra de Godah no Teatro do CCU neste sábado