Ação comemora o Dia da Árvore e o nascimento dos filhos dos colaboradores (Foto: Edmar Silva)

A Usiminas realizou na quarta e quinta (18 e 19) o “Plante uma Vida”, evento que homenageia filhos de colaboradores nascidos no último ano. A ação faz parte das comemorações peloDia da Árvore, celebrado nacionalmente em 21 de setembro, e envolveu mais de 400 empregados que puderam plantar uma muda nativa em uma área da empresa no bairro Imbaúbas.

O “Plante uma Vida” foi desenvolvido pela Usiminas para celebrar o nascimento ou adoção de filhos dos colaboradores por meio do plantio de árvores nativas nas dependências da empresa. Além de ser uma ação de valorização e proximidade com as famílias, o evento demonstra a preocupação da companhia com as questões ambientais e com as gerações futuras. “Valorizar as pessoas é a melhor forma de levar o desenvolvimento sustentável para as comunidades onde a Usiminas está presente, e fazer isto com o plantio para o enriquecimento desta área que beneficiará a todos é ainda mais prazeroso”, avalia o diretor da Usiminas Américo Ferreira.

O evento foi realizado pela primeira vez no Vale do Aço em 2018 com os empregados da Usiminas Mecânica e, nesta segunda edição, foi ampliado para a Usina de Ipatinga e Unigal. Este ano, a Usiminas em Ipatinga celebrou a chegada de 422 novas vidas, lembradas por mudas de árvores nativas da região plantadas no alto da Avenida Paladium.

(Foto: Edmar Silva)

Moradores da comunidade prestigiaram o evento e também puderam plantar uma árvore e deixar sua colaboração com o meio ambiente e a qualidade de vida. A presidente da Associação de Moradores, Maria da Glória, aprovou a ação. “Estamos muito felizes com a iniciativa da Usiminas em plantar essas mudas no entorno do Imbaúbas. As árvores estão em falta no bairro, precisávamos disso e estamos agradecidos”, afirma Glória.

As mudas plantadas foram cultivadas no viveiro de mudas da Usiminas, reconhecido pelo Instituto Estadual de Florestas como Reserva Particular do Patrimônio Natural. Situado no bairro Horto, próximo à Usipa, o viveiro ocupa uma área de cerca de 200 hectares e todos os anos produz em torno de 25 mil mudas que são destinadas à recuperação de áreas degradadas, recomposição de matas ciliares,  arborização urbana e doações para comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida na região do Vale do Aço.

próximo artigoSetembro Amarelo é discutido em unidades de saúde de Timóteo
Artigo seguinteNova unidade do Villefort será construída no bairro Veneza, em Ipatinga