Inventores ao lado da equipe da Diretoria Corporativa de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização Tecnológica, em evento realizado em Ipatinga.

A Usiminas teve mais sete projetos patenteados pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), uma contribuição relevante para o aumento de patentes da companhia. Já são 508 patentes conquistadas, o que posiciona a Usiminas como a siderúrgica brasileira com maior quantidade de registros no INPI.

Vinte e três colaboradores, com contrato ativo e aposentados, formam as equipes que tiveram seus dispositivos ou projetos reconhecidos. Para marcar a conquista, a Usina de Ipatinga realizou uma tarde de “Homenagem aos Inventores” que, a partir de suas criações, apresentaram soluções inovadoras para a empresa.

“Está no DNA da Usiminas a abertura para o novo. Reconhecer a criatividade dos colaboradores reforça e estimula este trabalho que agrega muito valor à empresa”, afirma o diretor Corporativo de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização Tecnológica, Roberto Maia.

próximo artigoAtleta de Ipatinga divulga campanha contra o câncer de pele na maratona Circuito Mata Atlântica
Artigo seguintePrefeitura reforma e garante conservação permanente para banheiros do Parque Ipanema