Unileste realiza dia de ação social neste sábado (5), por meio do Empreender Social 

A programação conta com várias atividades e acontece das 8h às 12h, em Timóteo. 

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza neste sábado (5), mais uma edição do projeto Empreender Social – ação totalmente gratuita, que une projetos de extensão universitária e parcerias públicas e privadas em prol da comunidade. Orientação profissional, oficinas de currículos e de entrevistas de seleção, atendimento jurídico, educação financeira, entre outros são alguns dos serviços que serão ofertados à população, na Escola Municipal do Limoeiro, localizada na R. Cajá, nº 21, bairro Limoeiro, em Timóteo, das 8h às 12h.  

Segundo a coordenadora de Pastoralidade e Extensão do Unileste, Laísa Campos, o projeto Empreender Social insere o estudante na realidade cotidiana das regiões do Vale do Aço de maneira participativa, ética e social, de modo interprofissional e interdisciplinar, a partir da promoção do bem-estar por meio da socialização do conhecimento e fortalecimento da cidadania.   

“O projeto é uma das muitas atividades que o Centro Universitário oferece e que reflete a pertinência e o nosso compromisso integral em contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, fortalecendo a presença e participação do Unileste nas comunidades onde atua”, destaca. “Em um mesmo dia e local, vamos oferecer diversos serviços à comunidade e, nos conectar ainda mais com ela, cumprindo assim com o nosso papel social de disseminar o conhecimento acadêmico e levar oportunidades para além dos muros da Instituição”, acrescenta Laísa.  

O público vai contar também com orientações sobre saúde da mulher, cuidados com a saúde bucal, testes funcionais e produção de sabão. 

 Empreender Social  

O projeto consolida iniciativas de responsabilidade social e voluntariado por meio de assessoria a entidades beneficentes e ações de cidadania corporativa. Também disponibiliza à comunidade diversos serviços sociais, atividades de cultura, esporte, lazer e educação. Além de congregar parcerias com representantes da sociedade civil, ONGs, instituições públicas e privadas, e projetos de extensão do Unileste.  

Serviço  

05/11 – Empreender Social  

Local: Escola Municipal do Limoeiro, localizada na R. Cajá, 21, bairro Limoeiro, em Timóteo  

Horário: 8h às 12h  

Entrada gratuita e aberta ao público Empreender Social 

próximo artigoNutricionista apresenta opções de como não deixar de consumir frutas em período de aumento
Artigo seguinteIBGE revisa queda do PIB de 2020 para 3,3%