Nesta edição, o Centro Universitário acumulou 62 estrelas na avaliação dos cursos de ensino superior 

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) foi novamente reconhecido como instituição de excelência no estado de Minas Gerais, de acordo com a avaliação de cursos superiores do Guia da Faculdade. A instituição recebeu 62 estrelas, distribuídas entre os 18 cursos de graduação. 

A avaliação é realizada por uma equipe de especialistas e leva em consideração três aspectos importantes: a composição do corpo docente, o projeto didático-pedagógico e a infraestrutura. No Unileste, os cursos estrelados na edição são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (Cel. Fabriciano), Direito (Ipatinga), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Educação Física, Fisioterapia e Odontologia e Medicina Veterinária. 

Para o Reitor do Centro Universitário, Dr. Genésio Zeferino, o resultado da avaliação é um reconhecimento ao trabalho de qualidade e o empenho do Unileste com a educação. “Ser uma Instituição tão estrelada é fruto da comprovada oferta de cursos de qualidade, com professores atualizados e uma infraestrutura realmente completa. Investimos em nossos estudantes para entregar a sociedade profissionais competentes e comprometidos com o bem-estar das pessoas e do ambiente”, afirma. 

Sobre o Guia da Faculdade 

O Guia da Faculdade é uma pesquisa desenvolvida por cerca de oito meses pelo jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação, um startup da área educacional. Após a análise dos cursos de licenciatura e bacharelado de todo o Brasil, a nota é convertida em estrelas, sendo: três estrelas equivalendo a um resultado bom; quatro estrelas, muito bom; e cinco estrelas, excelente.   

próximo artigoQueda de preços impacta no resultado da Usiminas
Artigo seguinteEntidades dizem que ajuda liberada a Gaza é insuficiente