Unileste atende gratuitamente MEI’s do Vale do Aço para a entrega da Declaração Anual de Faturamento 

Os microempreendedores, inclusive os que não tiveram faturamento em 2021, devem enviar a declaração à Receita Federal até às 23h59 do dia 30 de junho.

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), por meio do projeto de extensão Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), oferece orientações, gratuitas, em relação à formalização do Microempreendedor Individual (MEI), elaboração do Relatório Mensal de Receitas Brutas e entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN). O prazo para o envio da declaração à Receita Federal vai até o dia 30 de junho de 2022.  

Os atendimentos no Unileste serão realizados, presencialmente, nos dias 19 (amanhã), 23, 25 e 26 de maio, no bloco V, localizado no campus Coronel Fabriciano, salas 107 e 109, sempre das 19h às 22h. O projeto é realizado anualmente pelo Centro Universitário e conduzido por estudantes do terceiro período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, sob a orientação e supervisão de docentes.   

Os interessados pelos serviços devem comparecer ao NAF munidos dos seguintes documentos: RG; CPF; endereço residencial; dados da empresa como: tipo de ocupação, forma de atuação e local onde o negócio é realizado; senha de acesso ao Portal de Serviços do Governo Federal – Plataforma gov.br (a conta gov.br deve ter o nível Prata ou Ouro).   

Já para a entrega da DASN, o empresário deve ter em mãos o levantamento dos valores totais das vendas/prestações de serviços que ele teve no ano anterior, mesmo que ainda não tenha recebido estes valores.  

Serviço: atendimento para Declaração de Imposto de Renda MEI  

Local: Bloco V, salas 107/109 (campus Coronel Fabriciano)  

Data: 19, 23 e 25 e 26 de maio   

Horário: sempre das 19h às 22h 

próximo artigoAdolescente é detido após terceira invasão a bancos em Coronel Fabriciano
Artigo seguinteMineração Usiminas recebe certificado de descaracterização da Barragem Central