As inscrições para a seletiva de grupos que poderão gravar e/ou transmitir ao vivo espetáculos do Teatro do Centro Cultural Usiminas e do Teatro Zélia Olguin encerram na próxima sexta-feira (21/08). Serão disponibilizadas, gratuitamente, dez datas, entre setembro e dezembro deste ano, sem a presença de público. A iniciativa do Instituto Usiminas é realizada com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei da Federal de Incentivo à Cultura.

Artistas e produtores culturais de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano interessados devem enviar as propostas pelo e-mail [email protected]. O edital está disponível no site www.institutousiminas.com.br.

Toda infraestrutura de palco, um cenário fixo, sonorização, iluminação e internet, disponíveis nos espaços do Instituto Usiminas, poderão ser utilizadas pelos artistas selecionados. As datas e horários das apresentações serão definidos entre a produção do espetáculo e o Instituto Usiminas. Os grupos selecionados devem transmitir a apresentação das suas redes sociais.

Cuidados

Os grupos selecionados poderão acessar aos Teatros do Instituto Usiminas com equipe de no máximo três pessoas, mediante apresentação de testes rápidos de Covid-19, com resultados negativos, de todos os participantes envolvidos na montagem da produção. Os testes devem ser feitos até sete dias antes do evento. Em caso de resultado positivo de algum participante, a data do evento será remarcada o cumprimento do período de quarentena.

Ainda como medida de segurança, as equipes envolvidas na gravação e transmissão ao vivo devem respeitar as normas de prevenção estabelecidas pela OMS. O uso de máscaras e higienização das mãos e de objetos pessoais com álcool gel são medidas obrigatórias durante a permanência nos espaços do Instituto Usiminas

próximo artigoCom vetos, Bolsonaro sanciona MP que flexibiliza ano letivo
Artigo seguinteAcidente com risco de explosão paralisa trânsito perto do Ipatingão