A Administração de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de saúde, instalou, nesta semana, mais cinco câmaras frias em Unidades Básicas de Saúde, UBS’s. No total, o município tem 12 equipamentos.

De acordo com a pasta da Saúde, os equipamentos foram instalados na Estratégia Saúde da Família, ESF, do Centro, do bairro São José, Residencial Paraíso, Veraneio e outra na central de vacina. As demais unidades já possuem os equipamentos.

De acordo com a epidemiologista e diretora de Vigilância em Saúde, Marcilene Alves, a aquisição dos equipamentos é um grande ganho para Santana do Paraíso. “A aquisição das câmaras frias para armazenamento de imunobiológico foi um ganho imensurável para a população paraisense. É o único equipamento recomendado e seguro para garantir a conservação adequada das vacinas, e em caso de falta de energia, o equipamento tem bateria que suporta até 72 horas”, explica Marcilene.

A profissional ainda ressalta que, o município participou de uma seleção do projeto Liberta Minas no qual foi aprovado e contemplado com uma verba para aquisição de mais câmaras frias, inclusive uma para o setor de zoonoses. O recurso virá em 2021 será no valor de R$ 79.570. Além desse recurso conquistado através da seleção de um projeto, Santana do Paraíso receberá mais um equipamento do Governo Federal, oriundo do Projeto de Investimento 2020 da Rede de Frio Nacional.

próximo artigoPrefeito de Ipatinga visita obras do bloco cirúrgico do HMIe Ceac no Novo Centro
Artigo seguinteRomeu Zema faz apelo para que a população mantenha cuidados e evite aglomerações