foto: PMSP

Uma operação feita pela fiscalização da Prefeitura de Santana do Paraíso e pela Polícia Militar resultou na interdição de 30 bares no município por descumprirem o decreto municipal, no último fim de semana. A ação também dispersou cerca 120 pessoas que se aglomeravam na rampa de voo livre José Paulino.

De acordo com os fiscais de postura, a operação começou no Centro da cidade e atingiu os bairros Residencial Paraíso, Industrial, Águas Claras, Jardim Vitória, Bom Pastor, Parque Caravelas, Parque Veneza, Cidade Nova e Ipaba do Paraíso.

Ao longo da ação, os fiscais e Polícia Militar orientaram quanto às medidas preventivas de combate ao novo coronovírus (Covid-19). Além das orientações e fiscalização, os envolvidos na operação explicaram sobre a importância do uso de máscara, do distanciamento social e os cuidados que as pessoas devem tomar em relação ao vírus.

No dia 27 de maio, a Justiça determinou a suspensão da eficácia do artigo 2 do decreto municipal número 926, ou seja, o fechamento de alguns segmentos, incluindo bares. Porém, as atividades poderiam funcionar no sistema “delivery”.

Já na rampa de voo livre, foi registrada a presença de cerca de 120 pessoas, segundo a fiscalização. Os fiscais e PMs advertiram as pessoas sobre o descumprimento do decreto, que proíbe eventos ou competições que gerem aglomeração. Na última semana, o acesso à rampa foi bloqueado com barreiras metálicas porque havia registro de aglomeração de pessoas, mesmo com as exigências de isolamento social.

Na fiscalização do fim de semana, as pessoas presentes foram advertidas pelos fiscais e policiais militares.

DENÚNCIA

A fiscalização tem recebido muitas denúncias sobre o descumprimento de decreto e agido de forma correta. Para realizar uma denúncia, o cidadão deve entrar em contato pelos números 3251 5459 (Fiscalização) e 3251 5485 (Polícia Militar).

próximo artigoSite do ”Ipatinga Shop” está liberado para consumidores
Artigo seguinteBR-381, em Antônio Dias, será interditada nesta terça-feira