Três ruas do Cidade Nobre passam a ter trechos com sentido único de circulação

Mudanças serão implantadas a partir da próxima semana

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com orientações do Detra (Departamento de Transporte e Trânsito), comunica à população que alguns trechos de ruas do bairro Cidade Nobre sofrerão alterações nos sentidos de circulação. As mudanças serão efetivadas gradativamente, entre os dias 6 e 13 de setembro.

Técnicos da Secretaria explicam que as medidas decorrem de solicitações da comunidade e, também, visam reduzir impactos causados pela instalação da nova sede temporária da Prefeitura enquanto o prédio original, no centro da cidade, é reformado. As mudanças têm caráter preventivo e serão definitivas, objetivando diminuir conflitos, desafogar o fluxo de veículos na região e aumentar a segurança dos usuários.

Sentido único

As alterações de tráfego vão acontecer em três vias públicas, que passarão a ter sentido único de circulação em certos trechos.

A partir do dia 6 de setembro, próxima terça-feira, a mudança ocorre na rua Dom Pedro I, entre a rua Joaquim Nabuco e a avenida Simón Bolívar. 

A partir do dia 8 de setembro, quinta-feira, a intervenção acontece na rua Canudos, no trecho entre a avenida Carlos Chagas e a rua Gonçalves Dias. E, por fim, a partir do dia 13 de setembro, na rua Grécia Antiga, trecho entre a avenida Carlos Chagas e rua Gonçalves Dias.

Conforme explica Tayrone Lagares, diretor do Detra, “os locais que terão alteração estarão previamente sinalizados e, durante o período de adaptação, agentes de trânsito estarão prestando serviços de orientação aos condutores de veículos”.

Conforme ele, a mudança na rua Dom Pedro I atende pedido antigo de moradores. “Mas, após análise, decidimos unificar essas necessidades das três vias, levando em conta o aumento na circulação de veículos após a criação de um novo polo gerador de demanda devido à instalação da sede da Prefeitura Municipal na região”, acrescentou.

próximo artigoFlamengo inicia disputa com Vélez por vaga na final da Libertadores
Artigo seguinteDescentralização do acesso aos resultados de exames traz mais comodidade para pacientes