Três pessoas são detidas durante Operação “Voleur” da Polícia Civil no Vale do Aço

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga desencadeou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Voleur com objetivo de enfrentamento aos crimes contra patrimônio. “Voleur” é uma palavra francesa que significa ladrão.


Durante a operação, equipes das Delegacias de Crimes contra Patrimônio de Ipatinga, de Belo Oriente, de Santana do Paraíso e de Coronel Fabriciano, num total de 28 policiais civis em sete viaturas, cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas investigadas por crimes de furto, roubo e estelionato.

Em Belo Oriente, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, as equipes de policiais civis, coordenadas pelo Delegado de Polícia Dr. João Luiz Martins Barbosa, localizaram 28 porções de maconha na casa de um jovem de 22 anos, e de um adolescente de 17 anos. Eles receberam voz de prisão e apreensão, respectivamente, em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para formalização do Auto de Prisão/Apreensão em Flagrante.


Em Coronel Fabriciano, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão pelas equipes policiais coordenadas pelo Delegado de Polícia Dr. Washington Alves Moreira Izaias, sendo preso em flagrante uma pessoa de 41 anos de idade, por terem sido recuperados em sua casa 11 aparelhos celulares e um notebook. O investigado confessou que alguns objetos são resultado de furtos.


Nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, as equipes de policiais civis, coordenadas respectivamente pelos Delegados de Polícia Dr. Marcelo Castro de Souza e Dra. Talita Martins Soares, cumpriram o total de dois mandados de busca e apreensão e apreenderam objetos de interesse para as investigações, como aparelhos celulares.


Os investigados maiores de idade que foram presos em flagrante serão encaminhados aos Presídios locais, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal e das Autoridades Policiais para demais providências.

próximo artigoOMS acende sinal de alerta: mortalidade por covid-19 sobe na Europa
Artigo seguinteUso de máscara em locais abertos em Ipatinga deixa de ser obrigatório