Centenas de moradores de Muriaé ficaram apreensivos na tarde desta sexta-feira (21) após escutarem e sentirem vários estrondos e tremores. Bairros como Gaspar, Aeroporto, Vila Cavalier e Barra foram os locais em que os moradores mais perceberam os estrondos.

Logo que as ligações começaram a chegar na Defesa Civil e no Corpo de Bombeiros, os militares foram aos locais para averiguar a situação.

Na Escola Estadual desembargador Canêdo, na Barra, após ouvir os estrondos, a direção optou em evacuar os alunos para a Praça do Trabalhador.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Dornelas, dezenas de obras foram fiscalizadas na cidade e não foi registrada nenhuma irregularidade, tão pouco, explosões.

Ainda segundo Dornelas, está sendo feito contato com técnicos da Universidade de Brasília (UNB) que estudam abalos sísmicos para saber se os estrondos ocorridos em Muriaé foram tremores de terra. Caso essa tese seja confirmada, essa será a primeira vez que a cidade registrará tremores de terra.

A Prefeitura de Muriaé divulgou através de suas redes sociais que a Defesa Civil também segue monitorando toda a situação e que não houve vítimas.

A recomendação do Corpo de Bombeiros para a população é, ao ouvir os estrondos , favor saírem de dentro dos imóveis e procurar um local aberto.

com informações Radio Muriaé .

próximo artigoAtlético tira lições da eliminação na Sul-Americana para não repetir erros na temporada
Artigo seguinteIpatinga recebe exposição inédita do pintor mineiro Lorenzato