TJMG envia técnicos para discussão de projeto de ampliação do Fórum

Ipatinga: Fórum da Justiça Estadual. Foto: Divulgação Sintraemg

Acompanhado de um grupo de profissionais das secretarias municipais de Planejamento e Obras, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (2), técnicos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e magistrados locais para nova rodada de conversações visando à viabilização de um projeto de ampliação do Fórum da Comarca. Há previsão de que sejam investidos recursos da ordem de R$ 33 milhões.

O encontro contou com a presença do diretor Executivo de Engenharia Predial do TJMG, Marcelo Junqueira, e do técnico judiciário Otto Vieira. A comitiva era chefiada pelo diretor do Foro da Comarca de Ipatinga, Luiz Flávio Ferreira, que estava acompanhado ainda dos juízes das varas da Fazenda Pública e Autarquias, Fábio Torres, e de Família e Sucessões, Otávio Pinheiro da Silva. O presidente da Câmara de Vereadores, Jadson Heleno, também participou das discussões.

Na pauta foram abordadas questões referentes à doação de área pertencente ao município para o Estado de Minas Gerais, a ser utilizada para ampliação dos serviços do Fórum da Comarca. O assunto já havia sido motivo de outra reunião, no início do mês, no gabinete do prefeito. A partir da efetiva doação, o TJMG pretende iniciar imediatamente as obras, que têm previsão orçamentária de R$ 33 milhões.

O diretor do Foro da Comarca de Ipatinga, Luiz Flávio Ferreira, enfatizou que “as obras de ampliação da instituição possibilitarão significativas melhorias na prestação jurisdicional”.